curiosidades sobre o amor

MUITAS CURIOSIDADES SOBRE O NOSSO CORAÇÃO

Temos uma vida inteira para aprender sobre o nosso coração! Em um levantamento rápido no google sobre o tema, encontramos aproximadamente 197.000.000 resultados (0,45 segundos). Aqui neste post, vamos falar sobre 10 curiosidades super interessantes!

Símbolo do amor

Alguns historiadores atribuem aos gregos a ideia de que o coração era o centro da alma e das emoções e com o passar do tempo passou a carregar o “amor” nosso de cada dia. O filósofo Aristóteles, por exemplo, já se referia ao coração como o centro das atividades emocionais do nosso corpo.

Qual é o tamanho do seu coração?

O órgão de um homem adulto mede o equivalente ao tamanho do punho fechado e pesa cerca de 340 gramas. Já o maior coração do mundo pertence mesmo à baleia azul e pesa cerca de 680 quilos.

Coração dividido

O órgão é dividido em quatro partes: dois átrios, que recebem o sangue das veias, e dois ventrículos, que bombeiam o sangue para dentro das artérias

Cheio de energia

O coração humano produz, todos os dias, uma energia capaz de abastecer um caminhão por cerca de 30 quilômetros. Com a energia média produzida ao longo de uma vida seria possível ir até a Lua e volta.

Transplante

Por produzir o próprio impulso elétrico, de forma independente do cérebro, o coração tem a capacidade de continuar batendo mesmo fora do corpo se houver suporte de oxigênio. É isso que torna o transplante desse órgão possível.

Rir é BOM!!!

Uma boa risada pode enviar 20% a mais de sangue fluindo através de todo o corpo. Um estudo descobriu que, quando as pessoas assistem a um filme engraçado, o fluxo sanguíneo aumenta. Por isso, rir pode ser o antídoto perfeito para o estresse.

Fonte: Google | Photo by Amy Shamblen on Unsplash

One Response